Após acusação de assédio sexual, Kevin Spacey pede desculpas e assume homossexualidade

Neste domingo (29), o ator Anthony Rapp da série “Star Trek: Discovery”, revelou que foi assediado por Kevin Spacey quando tinha apenas 14 anos. Spacey tinha 26.

Em entrevista ao BuzzFeed News, Rapp disse que conheceu Kevin em 1986 quando trabalharam juntos na Broadway. Ele disse que o episódio aconteceu durante uma festa no apartamento do ator e que Spacey o levou até a cama e deitou em cima dele.

“Ele tentou me seduzir. Não sei se eu teria usado esse termo (na época). Mas sabia que ele estava tentando ficar comigo sexualmente. Ele pressionava o corpo contra mim. Fiquei em choque”.

Kevin Spacey se pronunciou nas redes sociais e pediu desculpas pelo episódio, mas disse que não se lembra do acontecido. O ator aproveitou a ocasião para revelar que é homossexual.

“Tenho grande respeito e admiração por Anthony Rapp como ator. Eu estou muito horrorizado em saber desta história. Sinceramente, não me lembro do encontro que teria sido há 30 anos. Mas se eu me comportei como ele descreveu, eu peço as mais sinceras desculpas pelo comportamento inapropriado e sinto muito pelos sentimentos que ele diz ter carregado com ele todos esses anos. Essa história me encorajou a falar sobre outros aspectos da minha vida. Sei que histórias sobre a minha vida particular estão circulando por aí e algumas delas porque sempre fui cuidadoso em relação a minha privacidade. Pessoas mais próximas de mim sabem que tive relacionamentos com homens e mulheres. Eu amei e tive encontros amorosos com homens durante toda a minha vida e escolhi viver como um homem gay. Quero lidar com isso honestamente e abertamente e isso começa comigo analisando o meu próprio comportamento”.